sábado, 30 de abril de 2011

Fotografia da noite: Algumas dicas

A fotografia da noite é, sem dúvida fascinante, porque é um desafio, algumas vezes imprevisíveis e resultado incerto ( recuperação de fotos danificadas seria muito chato), mas um desafio estimulante obriga-nos a obter imagens espectaculares. Além disso, trabalhar com condições de baixa luminosidade em determinados cenários nos dá muitas possibilidades. Nós apenas temos que ter em conta algumas questões para fotografias impressionantes.

Eles são sempre atraentes, mesmo paisagens calmas, à luz da lua, como se fosse uma paisagem cheia de movimento, mas todas elas requerem um mínimo de planejamento. Além disso, se aproximando de um datas cruciais (solstício de verão, chuva de meteoros fotografia noturna ,...), é um bom lugar para experimentar. Ao contrário do que possa parecer, as exigências são muito poucos, porque com as câmeras digitais este tipo de fotografia tem sido muito maior devido ao seu enorme potencial.

Vamos rever algumas dicas úteis:

* Material: uma DSLR (o compacto também é válido, se eles têm controles manuais), um tripé (o sistema de estabilização é insuficiente para exposições longas, então apenas desativá-lo) e um cabo disparador ou controle remoto opcional infravermelho, preço de banana e muito útil para este tipo de fotografia artística .

* Como esta velocidade de exposição lenta é necessário verificar se a sua máquina tem o modo B (Bulb), permitindo-nos tirar uma foto durante o tempo que você quiser (embora alguns são limitadas).

* Usaremos el modo Manual para controlar tanto la abertura de diafragma como la velocidad de obturación, ya que la fotometría de este tipo de escenas es muy conflictiva y nos obliga a introducir nosotros los valores adecuados.

* O momento mais adequado em uma cena de noite, logo após pôr do sol ou antes da sua partida (lembre-se a hora azul?). Como em uma noite escura não encontrar detalhes suficientes para enfatizar um pouco iluminados. Também é importante escolher o cenário adequado tempos muito diferentes.

* Ao fotografar assuntos estacionários de olhar para os elementos mais esclarecidos, que contrastam com o fundo escuro ou vice-versa (silhuetas contra um céu semiiluminado).

* Se você deseja capturar objetos em movimento, por exemplo, uma paisagem urbana com as luzes dos veículos, tente direto que não são muito poderosas luzes (lâmpadas, refletores ,...), como se superexposta.

* É muito importante planejar bem o tiro. Tomando o tempo necessário para testar e garantir bom tripé para evitar surpresas.

* É útil para disparar tiros de ensaio, acima e abaixo, o que sugere a luz metros a câmera. Para este fim, esquivando-se de um par de pontos, o mesmo para um tiro subexposta. Com os resultados vão mostrar uma boa medida do que temos de mover-se, considerando que este é o aspecto mais crítico neste tipo de fotografia .

* Como verificar se os objetos têm áreas muito brilhantes e muito escuro Medição ponderada ou matriz não será o melhor, melhor usar um medidor no local, em uma área com um valor médio.

* Se sua câmera tem a opção de aumentar o espelho antes do disparo porque usá-lo. Se não (alguns não permitem), temos a opção de atirar com um pouco mais de tempo. Paradoxalmente, o movimento da câmera leve, aumentando o espelho pode se esconder, se aumentar a exposição. Então não perca o foco.

* Também é útil usar a opção de escalonamento e certifique-se que estamos tomando a decisão certa, e confiar no que vemos na tela de LCD pode enganar-nos.

* Evite o uso de uma sensibilidade ISO elevada, melhor deixar em 100 ou 200, pois um valor mais alto que nós podemos produzir ruído excessivo nas áreas subexpostas (tudo depende do limiar de ruído até que possamos chegar a cada casa).

* Para o efeito, de preferência num ângulo de curta duração ou a lente teleobjetiva, e usando um mínimo de abertura ou médio, dependendo da situação, mas devemos lembrar que temos de tentar alcançar a máxima clareza e profundidade de campo é geralmente a melhor opção e para alcançar o efeito estrelado pontos de luz mais pronunciada.

* Cuidado com o foco. Não use o modo automático, com tão pouca luz, certamente não será a direita. Melhor no manual.

* Se você quer destacar um motivo particular, podemos usar o flash (set), por exemplo, para esclarecer as pessoas em movimento. Outra opção é a luz de uma lanterna em intervalos de um item, que aparece ligeiramente menos brilhante.

* Finalmente, lembre-se que você pode melhorar o processamento de mais para ver a imagem no ecrã do nosso computador, especialmente no que respeita à enfoque.Bom, após esse frenesi de dicas, espero que útil, não é apenas uma experiência. Muitas vezes, complicado nas primeiras vezes, mas como ele fica no ponto, os resultados encorajam-nos muito.

Lembre-se que é importante planejar bem a (meta que tem sido feito pode ser muito útil nas sessões posteriores), mais pensado e devidamente comprovado, segura a imagem que temos é muito melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário