sábado, 30 de abril de 2011

Ética: Algumas Reflexões

Três coisas são muito diferentes ética , ensinar e viver. Aprender, aprender como tem sido entendida ao longo da história, é relativamente simples. Simples, digo eu, se fosse para adquirir informação e conhecimento e alcançar, apenas sou um processo complexo mais é ensiná-la aos outros. Alguém deve vir com isso foi possível converter a ética em um assunto, e desde então incluídos nos currículos das instituições dedicadas à formação de novos profissionais.

Supõe-se que em um semestre, geralmente o último, o aluno vem de ser ligada à vida profissional, deve estar preparado para ser servido como uma pessoa de confiança para o seu empregador, seus colegas e da sociedade. Muito difícil é construir um conjunto de valores e construir uma vida ética, mas é ainda mais difícil de atingir do que outros, neste caso, os discípulos também têm um conjunto de valores para as exigências sociais, e regulamentar as exigências legais e, naturalmente, um estilo de vida torna-los a ganhar confiança para as pessoas e instituições.

Quem fez um compromisso com o ensino da ética acabará por concluir que eles têm uma enorme responsabilidade para seus alunos um grande comprometimento com o país, um delicado e um dever supremo e com a comunidade. Entre suas funções, terá todo um professor, mas, além disso, é desejável ter pelo menos dois outros: a pregação pelo exemplo e demonstrar que o seu é o mais chato, sem graça e desnecessária em muitos temas existe no plano estudos. bom exemplo Vamos falar primeiro da. O melhor pregador, como sabemos pelo exemplo pessoal de como viver, agir, fazer e sentir.

E não apenas em uma fase da vida, mas o tempo todo. O professor de ética pode usar as ferramentas mais recentes, aplicam-se a instrumentos mais sofisticados e buscar a técnicas de ensino mais adequado, mas o início eo fim de seu trabalho será sempre o testemunho de suas ações e dar exemplo que pode oferecer através de seu comportamento. Por outro lado, o professor intrépido, além de ensinar a componente filosófica de ética e conduta do menino ao seu escritório para o porto adequado de confiabilidade, é forçado a mudar a imagem que a área de estudo foi entre aqueles que o vêem como monótona , suponho, tomá-lo para tratamento da insônia por si e seus pares. E, por último mas não menos importante, tem que lidar com aqueles que estão convencidos de que a ética é um enchimento e uma distração para desviar a atenção das áreas específicas de estudo.

Fernando Savater, em seu livro "Ética para Amador" diz-nos que a ética não é um manual do que não fazer. " Não falta mais, em um livro onde a idéia central é a liberdade, a ética não pode se tornar uma restrição à liberdade de decisão e ação das pessoas e menos das pessoas que pretendem livre e ter um encontro real com a sua própria história e do destino .

A ética não pode ser uma acumulação constante de dados e conhecimento. É, no entanto, um modo de vida em BC e agora. Orientação para tomar boas decisões quando as águas calmas nos conduzir pacificamente ao longo da rota escolhida, ou quando o mar revolto e ameaça levar a fundo adversas. Ou, simplesmente, quando a ameaça nos aparece sensual e sedutora tentação. Em todos os casos, a ética será um bom conselheiro. Daí a necessidade de percebê-lo como um sujeito para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário