1. Como eu posso relaxar enquanto eu dou um discurso?

* Uma ótima dica é respirar profundamente antes de tomar o seu lugar no pódio. Isso relaxa o corpo, relaxar a mente   eo medo está lentamente diminuindo seu subconsciente.

* Outra dica é olhar em frente a   um minuto espelho antes de   seu   discurso, e dizer para si mesmo, não há razão para a minha apresentação não for bem sucedida, eu estou muito bem preparado, ser fácil, eu vou fazer isso e, finalmente, um sorriso de orelha a orelha.                                                                               

* Não há nada melhor para superar o medo do palco para fazer um discurso sobre o que você gosta de fazer, no que mais você gosta de fazer e, claro, estar sempre bem preparado. Desta forma, você vai se sentir muito confortável na frente do seu público.

* A maioria dos expositores sabem que, uma vez obter uma reação favorável do público, vai relaxar. Portanto, vários oradores começar com bom humor - ele relaxa-los e ao público. Se uma introdução humorística é inadequado para a ocasião ou você não está confortável com o humor, a experiência pessoal de compartilhamento é uma outra alternativa. Como você gostaria que sua primeiras medidas tomadas para que você possa se sentir confortável durante a sua apresentação.  

2. Qual é a melhor maneira de se preparar para o meu discurso?

* Prática de falar na frente dos amigos e família em primeiro lugar, antes da intervenção "real".

* Verifique se o seu suporte de cartão é muito fácil de ler.

* Use marcadores coloridos para destacar os principais pontos de seu discurso.

* Estar familiarizado com a sala ou auditório, onde irá apresentar o seu discurso.

3. Qual é a melhor maneira para a prática de um discurso?

* Como mencionei anteriormente. Um espelho pode ser muito útil. Para dizer o seu discurso no espelho, percebendo que cada parte do seu corpo está fazendo e face a todo o momento. Assim você pode editar os gestos que você não deve fazer.

* A prática das palavras na sua cabeça repetidas vezes.

* Imagine que você está lá antes da audiência.

4. O que eu posso fazer se eu perder o meu lugar e começar a ficar nervoso?

* Sem dúvida, como já dissemos é melhor estar bem preparado, mas assegurou que a pessoa mais preparada para, por vezes, perder o seu lugar.

* Se isso acontecer, olhai para as cartas de apoio. Olha para a cor brilhante da próxima edição, e seguir em frente.

* Respire profundamente e sorrir. Seu público desconhecia completamente do problema.

5. Se eu posso facilmente invadir o nervosismo, o que é melhor: ser a primeira pessoa a falar ou passado?

* Muitos palestrantes de sucesso preferem não ser o primeiro a falar, mas é claro que isso não é para todos.

* Se você facilmente perder o seu lugar e começar a pensar nervoso sobre como será sua aplicação, então você deve ir primeiro.

* Se você está muito confortável com sua fala, então ele pode fazer a última. Lembre-se, se você é o último será definitiva e pode fechar com um floreio.

6. Estou muito nervoso para ter um bom contato visual. O que eu posso fazer?

* Encontrando uma pessoa perto de metade das pessoas que você conhece ou tem uma amizade. Assista a esta pessoa, mas não se esqueça de olhar também para a outra extremidade da sala.

7. Meus olhos e os meus movimentos são tensas, obrigado, eu não sei como manipular e mover as mãos. E tudo isso me deixa ainda mais nervoso. Como eu posso relaxar gestos?

* Falando para a multidão em um tom de conversa. Isto é conseguido através da   prática, e ajuda muito os seus gestos parece normal, calmo e descontraído.

* Tente não pensar em suas mãos.

Se você jogar com os botões ou colocar as mãos nos bolsos, tente não usar roupas com bolsos e botões. Coloque suas mãos em seus bolsos é uma ótima distração para os seus ouvintes a ser evitado a todo custo!

 

Meu nome é Jesus Moreno, Fausto Galeano e eu sou viciada em livros e livros de áudio no crescimento pessoal, eu me considero uma pessoa com atitude positiva perante a adversidade, os problemas nunca chamá-los como tal, mas os desafios a serem superados. Estou com sede em Medellín (Antioquia, Colômbia), eu sou humano de gestão de talentos técnicos profissionais. Eu sou um autor, diretor e fundador do: http://temorhablarenpublico.com