domingo, 1 de maio de 2011

Diferença entre DVD e Blu-Ray

Na verdade, existem três tipos de DVD players no mercado: DVD player padrão é encontrado em toda parte, o DVD de alta definição (HD) é talvez o menos conhecido e leitor de discos Blu-ray .

Ao se referir a "DVD versus Blu-ray" comparação mais precisa seria entre HD DVD e Blu-ray. Ambos são de alta capacidade, jogadores que usam um formato de alta definição (HD) e as tecnologias estão enfrentando uns aos outros para a dominância.

A guerra do formato, essencialmente, terminou 22 de fevereiro de 2008, quando a Toshiba anunciou que iria parar de fabricar o HD DVD player agora tem sido focado na produção de Blu-ray.

O vídeo de alta definição requer alta capacidade de armazenamento em disco. O segredo para o Blu-ray e HD DVD ambos usam lasers azuis em vez de laser vermelho usado no padrão de DVD e CD players. O objetivo é localizar um laser como ferramenta para a produção de poços e as terras sobre a superfície de um disco, então leia as informações em bits digitais.

Um pequeno feixe pode gravar mais bits ou mais refinado sobre a superfície do disco, resultando em maior capacidade de dados. A luz azul tem um comprimento de onda menor do que a luz vermelha, produzindo um feixe mais bem focalizado. O laser azul é, portanto, capaz de gravar mais dados do que um laser vermelho no espaço do mesmo tamanho.

Um DVD pode armazenar cerca de 8,5 gigabytes (GB) de informação sobre uma camada dupla / casal (DL) DVD. HD DVD tem uma capacidade de 30 GB em um disco DL HD, enquanto que nas lojas de discos Blu-ray de 50 GB DL Blu-ray. Para referência, um filme de longa-padrão em alta definição consome cerca de 15 GB.

Formato Blu-ray não toca em DVD players HD, e vice-versa. Os consumidores podem comprar um player que suporta Blu-ray e HD DVD, mas isso pode ser mais caro do que comprar um HD DVD e Blu-ray independente. No entanto, os preços dos leitores de DVD e BluRay pode variar dependendo da marca.

discos DVD / CDs são totalmente compatíveis com Blu-ray (como HD DVD), que é uma boa notícia para os consumidores que, diligentemente, construíram bibliotecas de músicas e filmes com a tecnologia de laser vermelho. No que diz respeito ao gravar novos discos Blu-ray, é um pouco mais complicado do que discos DVD padrão.

HD DVD é consideravelmente mais barato que um Blu-ray, mas os custos devem ser especificados em todas as áreas. Microsoft ™ apoiou o HD DVD para Xbox 360 ™ e para o Xbox 360 Kinect , enquanto a Sony ™ é um add-in Blu-ray ™ para PlayStation 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário